Geral

Obras de alunos viram exposição na Semana de Arte

Os quadros dos estudantes são resultado do Projeto Institucional da Escola Arte por Toda Parte e são inspirados em obras de Tom Veiga e Romero Britto

Foto: Divulgação

Que tal conferir uma bela exposição de quadros? Então, o endereço é um só: Shopping Vila Velha, em Itaparica. No espaço destinado às exposições, é possível  apreciar as obras de artes dos alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Professor Rubens José Vervloet Gomes. A exposição faz parte das intervenções externas da Semana de Arte e permanece no local até dia 14 de novembro.

Os quadros dos estudantes são resultado do Projeto Institucional da Escola Arte por Toda Parte, das professoras Júnia Novaes e Fábia Ferrari. Segundo a professora responsável, Júnia Novaes, o projeto funciona no contraturno escolar e despertou mais interesse pelas aulas de Artes nas crianças.  
 
As pinturas, feitas pelos alunos do 6º ao 9º Ano, foram inspiradas nas obras de artistas como Tom Veiga, que se inspira nas ondas do mar no Rio de Janeiro para pintar, e no artista Romero Britto, que utiliza muitas cores em seus quadros. Os alunos pintaram também pontos turísticos do Espírito Santo. 

Já no Parque da Prainha, outra exposição mostra como pneus viraram puffs e jornais se transformaram em máscaras.

Pontos moeda