Geral

ONU diz que terroristas islâmicos devem ser combatidos

Redação Folha Vitória

Nações Unidas - O chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o mundo muçulmano árabe, Zeid Ra'ad Al Hussein, convocou uma campanha liderada pelos muçulmanos para minar a ideologia do grupo extremista Estado Islâmico, afirmando que isso pode ser mais eficaz do que os ataques aéreos.

Zedi disse ao Conselho de Segurança da ONU que muitos muçulmanos se opõem ao grupo pelos crimes que ele cometeu em impor a sua ideologia, incluindo provável genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra.

O Estado Islâmico tomou o controle de uma larga faixa de território na Síria e no Iraque. A coalizão liderada pelos EUA vem realizando ataques aéreos contra o grupo nos dois países, mas Zeid questionou "se é possível bombardear uma ideologia como essa".

O representante da ONU implorou que o Conselho de Segurança apoie esforços derrubar o Estado Islâmico e a "ideologia da violência e da morte, em prol dos direitos dos todos no Iraque". Ele também pediu para o novo governo iraquiano se unir à Corte Penal Internacional para que os líderes do grupo extremistas possam ser processados. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda