Geral

Assad diz que ataques em Paris são resultado da oposição francesa ao seu regime

Redação Folha Vitória

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse neste sábado, que os ataques terroristas de sexta-feira em Paris foram um resultado direto do apoio francês à oposição síria, na sua tentativa de derrubar o seu regime.

Falando a jornalistas na capital da Síria, Damasco, Assad disse que estava pronto a cooperar com o governo francês na batalha contra o Estado Islâmico, caso os franceses abandonem seu objetivo de mudar o regime na Síria. Assad disse que estava pronto para compartilhar inteligência com autoridades francesas, se eles alterarem seu curso na Síria.

"Não podemos falar sobre o compartilhamento de inteligência para combater o terrorismo quando as políticas do governo francês alimentam o terrorismo", disse ele.

A França tem estado na vanguarda dos países ocidentais que apoiam a oposição síria politicamente e financeiramente desde o início do conflito em 2011. Junto com outros países, tem fornecido apoio militar e financeiro para o chamado Exército Sírio Livre, um grupo rebelde composto, principalmente, de oficiais desertores do exército sírio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda