Geral

Autoridades descartam riscos em dois voos desviados que iam dos EUA para Paris

Redação Folha Vitória

Salt Lake City - Autoridades dos Estados Unidos afirmaram que não havia risco para as aeronaves que partiram dos Estados Unidos e seguiriam para Paris, mas foram desviadas na noite de terça-feira após ameaças anônimas recebidas após a decolagem.

O voo 65 da Air France partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles e seguiria para o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, mas foi desviado para o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, disse a companhia aérea francesa em comunicado. Mais ou menos no mesmo horário, um segundo avião, que fazia o voo 55 da Air France, decolou do Aeroporto Internacional Dulles, perto de Washington, e foi desviado para Halifax, na costa leste do Canadá. Os passageiros e tripulantes saíram em segurança, nos dois casos.

Autoridades norte-americanas disseram que, após investigações, não encontraram nenhuma ameaça digna de crédito, segundo comunicado do FBI divulgado no fim da terça-feira. A polícia canadense também informou que investigadores não encontraram evidência de qualquer explosivo.

As ameaças foram feitas após os ataques da sexta-feira passada em Paris, que mataram 129 pessoas e geraram preocupações pelo mundo com a segurança. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda