Geral

Balneário de Anchieta investe em infraestrutura para atrair turista no verão

As praias da Ponta dos Castelhanos agora estão interligadas às praias da Sede de Anchieta e, a mais próxima delas é a Praia da Boca da Baleia, que ganhou pavimentação na Rua Porto Velho

Praias foram interligadas e o balneário também ganha postos de atendimento a turistas. Foto: Divulgação/Prefeitura

O balneário de Anchieta, no Sul do Estado, aguarda o Verão 2015/2016 com otimismo. Quem anuncia é a Secretaria Municipal de Infraestrutura que investe em uma série de melhorias nas praias mais frequentadas pelos turistas.

As praias da Ponta dos Castelhanos, por exemplo, agora estão interligadas às praias da Sede de Anchieta e, a mais próxima delas é a Praia da Boca da Baleia, que ganhou pavimentação na Rua Porto Velho.

Segundo a moradora Liliam Kelly dos Santos, a demanda é um pedido antigo da população. “Nós fizemos abaixo assinado com mais de 150 assinaturas anos atrás e agora estamos vendo a realidade da obra nesta administração. Em época de chuva ficava intransitável. É um sonho realizado”, contou a moradora.

A obra ainda está em fase de acabamento e a previsão é que após a conclusão seja uma alternativa de acesso às praias tanto para os moradores, como para os turistas. “Nós estamos olhando pelas famílias que moram ali naquela região e ainda melhorando a infraestrutura da nossa cidade para bem receber nossos visitantes”, disse o prefeito Marquinhos Assad.

Nova via liga as praias de Castelhanos e da Boca da Baleia. Foto: Divulgação/Prefeitura

Atendimento aos turistas

Outro investimento que fará a diferença para o turismo do balneário neste próximo verão é a implantação de Centros de Atendimento aos Turistas (CAT).

Para a próxima temporada estão previstos dois centros de atendimento, um na entrada da cidade e outro no bairro Porto de Cima, nas proximidades da praça do mercado de peixes, às margens do Rio Benevente, local muito visitado pelos turistas. Neste local, será também um ponto para saída de passeios de barco.

Outro CAT está sendo estudado para ser instalado na Praia de Iriri.

Pontos moeda