Geral

Chile: terremoto de magnitude 6,8 atinge país; alerta de tsunami é descartado

Redação Folha Vitória

Santiago - Um terremoto de 6,8 pontos de magnitude atingiu o norte do Chile neste sábado e ainda não há informações sobre feridos ou danos ao patrimônio. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o tremor ocorreu às 5h31 (horário de Brasília) e seu epicentro esteve a 295 quilômetros de Santiago. A profundidade em que ocorreu o evento sísmico foi apurada em 36 quilômetros.

O diretor do departamento nacional de emergências, Ricardo Toro, afirmou que a zona afetada "se encontra em estado de normalidade" e que em algumas cidades "houve apagões elétricos" de pequena amplitude. O terremoto em questão foi precedido por outro evento sísmico, de 5,8 pontos de magnitude, a 108 quilômetros do noroeste de Coquimbo, no mar. A autoridade marítima chilena chegou a alertar sobre a possibilidade de um tsunami em decorrência dos eventos, mas tal possibilidade já foi descartada.

Segundo o Centro Sismológico Nacional, o terremoto foi sentido entre as regiões do Atacama e El Maule, que compreendem uma faixa de dois mil quilômetros do território chileno. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda