Geral

China conduziu exercícios Militares após navio dos EUA passar por área disputada

Redação Folha Vitória

Pequim - Militares chineses conduziram exercícios aéreos e marítimos na última semana, segundo noticiou portal de notícias oficial, poucos dias depois de um navio de guerra dos Estados Unidos navegar pelas disputadas águas do Mar da China Meridional em um desafio direto a alegações territoriais chinesas.

Notícias sobre os exercícios, os quais incluíram tiros ao ar, não especificaram onde eles ocorreram, mas afirmaram que eles envolviam aeronaves e navios da região de Guangzhou, no sul da China e da frota da marinha cuja principal área de responsabilidade é o Mar da China Meridional. Os exercícios simularam condições de guerra e tinham como objetivo melhorar a capacidade de preparação para o combate, segundo reportagens publicadas no 81.cn, portal oficial dos militares.

As notícias não fizeram referência à patrulha conduzida pelos Estados Unidos no dia 27 de outubro, a qual que objetivava assegurar a liberdade de navegação na área, tema que é alvo de disputas territoriais entre a China e vários países do sudeste asiático. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda