• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva forte coloca município do Rio em estado de atenção

Geral

Chuva forte coloca município do Rio em estado de atenção

Rio - A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na manhã deste sábado (21) deixou alguns pontos da cidade alagados, derrubou árvores e provocou o fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no centro, durante alguns minutos. Desde as 9 horas, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio colocou o município em "estágio de atenção", o segundo nível em uma escala de três e que indica a possibilidade de chuvas moderadas ou fortes nas próximas horas.

Às 9 horas, houve registro de vento forte em Marambaia, na zona oeste. As rajadas chegaram a 62,2 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Copacabana, na zona sul, a queda de uma árvore interditou a Rua Barata Ribeiro entre 10h20 e 11h30, o que complicou o trânsito na região.

Às 9h45, o Aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens, mas as operações foram retomadas às 10h04 com o auxílio de instrumentos. O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, também operou por instrumentos.

Houve ainda registro de chuvas fortes em bairros como Santa Cruz, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, no Jardim Botânico, em Copacabana, Rocinha e Urca, na zona sul. Motoristas deparavam com acúmulo de água em algumas vias da cidade.

O Inmet alertou para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em todo o Estado do Rio.