Geral

Espírito Santo pode bater novo recorde de temperatura nesta quinta-feira

Ao contrário do que muitas pessoas pensavam o dia não amanheceu nublado. O que aconteceu foi que uma névoa apareceu, mas a previsão de uma frente fria chegar ao Estado só na sexta-feira

A névoa que apareceu nesta manhã não é sinal de frio e chuva Foto: TV Vitória

O dia amanheceu diferente nesta quinta-feira (5) em toda a Grande Vitória. Uma névoa apareceu no céu do Espírito Santo. Os termômetros podem chegar aos 37º e bater um novo recorde de calor na capital nesta quinta. 

Acompanhe a previsão em tempo real pelo Folha!

Ao contrário do que muitas pessoas pensavam, o dia não amanheceu nublado. Na última quarta-feira (4), os termômetros atingiram os 36º na capital. Após a onda de calor da tarde, a noite a a temperatura diminuiu. Com a queda, a umidade aumentou ajudando a formar a névoa desta manhã.

A diferença de temperatura fez com que a terra perdesse o calor durante a noite porque a massa de ar seco deixou o céu aberto. O tempo fica abafado e sem previsão de chuva para todas as regiões do Estado. A diferença de temperatura ajudou a formar a névoa. 

Em Vitória, a mínima atinge os 23º e pode chegar aos 37º. Em Pinheiros, no norte do Estado, a máxima chega a 34º em Iconha os termômetros pode chegar aos 38º. Em Marechal Floriano a temperatura pode chegar a 33º. 

De acordo com a meteorologia, a previsão é de que a frente fria chegue ao Estado somente nesta sexta-feira (06), podendo ocasionar chuvas.

Último recorde no ES

O último recorde foi no dia 21 de outubro com uma máxima de 36,8º. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o aumento na temperatura foi causado pelo vento moderado de norte, que transporta calor da região central do país.