Geral

Laura Cardoso relembra carreira fala sobre problemas com a era tecnológica

Redação Folha Vitória

-

Laura Cardoso é uma atriz de prestígio que está sempre surpreendendo com seus personagens e, com 88 anos, conta com mais de 78 novelas e minisséries em sua história, mas você lembra qual foi seu primeiro papel na televisão? Bom, ela te conta! Alvo do Persona em Foco, da TV Cultura, da próxima terça-feira, dia 10, a atriz relembrou seus 70 anos de carreira e falou sobre as suas experiências, incluindo sua primeira aparição na TV em Tribunal do Coração, de Vida Alves:

- Eu passava pela Vida Alves e dizia: me escala. Passava pelo Cassiano Gabus Mendes e dizia: me deixa fazer uma vez. Se não gostar não faço mais. Fui escalada por Vida. Depois Cassiano me chamou para fazer Coração Sagrado na TV de Vanguarda. E ganhei meu primeiro prêmio na televisão. E nunca mais parei, graças a Deus.

Laura começou sua carreira quando a era tecnológica ainda não tinha dominado o mundo e, ainda na ativa, passou por toda essa transição, revelando que não foi – e ainda não é – fácil. A atriz contou durante a entrevista sobre os desafios de se adaptar e conciliar as técnicas de atuação com as quais ela está acostumada as de hoje em dia:

- É difícil para o ator de verdade. Ele tem até uma certa resistência sobra a industrialização. O ator quer moldar e formar seu personagem. Esse negócio de tecnologia eu e muitos outros atores não gostamos muito.Um dia estava fazendo uma cena dramática e, de repente, a diretora parou a cena. Eu disse: por que parou?. Disse que teria que pegar.... Eu disse: não tem que pegar nada. Você tem que pegar eu. Pois sou eu que estou dizendo o texto de verdade. Eu que estou inteira aqui. Você não pode me cortar para fazer um close da bonitinha. Eu sou importante. Deixa eu terminar. Importa o texto que estou dizendo e não a moça loura. Eu sou feia, mas estou inteira aqui.

Pontos moeda