Transcol contará com 200 ônibus para jogo entre Fluminense e Avaí em Cariacica

Geral

Transcol contará com 200 ônibus para jogo entre Fluminense e Avaí em Cariacica

Serão criadas duas linhas exclusivas para o evento. Entre linhas exclusivas e regulares, que passam perto do estádio, serão cerca de 200 ônibus participando da operação

Ônibus circularão com horário especial Foto: Divulgação/Governo

No próximo domingo (22) os torcedores do Fluminense e do Avaí vão contar com um esquema especial de ônibus. As equipes se enfrentam no estádio Kleber Andrade a partir das 19h30.

De acordo com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), serão criadas duas linhas exclusivas para o evento, uma partindo da Praça do Papa, em Vitória, e outra da Prainha, em Vila Velha. Entre linhas exclusivas e regulares, que passam perto do estádio, serão cerca de 200 ônibus participando da operação.

Os dois “bolsões” de estacionamento têm, juntos, cerca de 750 vagas para que os torcedores deixem seus carros e sigam de ônibus para o jogo. Na Praça do Papa, são aproximadamente 500 vagas, e na Prainha, 250 vagas. Também haverá carros de reserva nos terminais de integração, que serão liberados conforme a demanda de torcedores. O intervalo de partidas será a cada 10 minutos, na Praça do Papa, e de 15 minutos, na Prainha.

A abertura dos portões está prevista para as 16h30. As linhas começam a sair dos bolsões de estacionamento às 16 horas, até 19 horas. A partir das 20 horas, a Polícia Rodoviária Federal vai interditar a pista lateral da BR-262, no trecho entre o Kiss Motel e a rua que dá acesso à entrada do estádio, e a partir das 21h30 os ônibus estarão estacionados para levar os torcedores de volta aos bolsões de estacionamento.

Vale lembrar que aos domingos o valor da tarifa do Transcol é de R$ 2,15. Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas, criadas para o evento.

A exemplo de jogos anteriores, na saída do estádio, conforme orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana, quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral, perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Quem for se deslocar de outros terminais para o estádio terá oito linhas, entre alimentadoras e troncais, que passam perto do Kléber Andrade. São duas linhas alimentadoras (700 e 729) e seis troncais (526, 531, 535, 561, 562 e 591).

Agentes da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento, na Praça do Papa e na Prainha, em Vila Velha.

Haverá segurança das guardas municipais e da Polícia Militar, nos bolsões de Vitória e Vila Velha. Na saída do Kléber Andrade, a PRF, Guarda Municipal de Cariacica e agentes da Ceturb-GV vão orientar o embarque de torcedores.

Confira as linhas que passam pelo Kléber Andrade:

561 >> Terminal de Jacaraípe/Terminal de Campo Grande via Dante Michelini/BR-262

562 >> T. Laranjeiras/Terminal de Campo Grande via Reta da Penha/Expedito Garcia

526 >> T. Campo Grande /T. Vila Velha via Vasco da Gama/Expedito Garcia

531 >> T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Maruípe

535 >> T. Carapina/T. Campo Grande,  via T. J. América/Serafim Derenzi

591 >> Serra/T. Campo Grande, via Reta da Penha/BR-262

700 >> T. Campo Grande/T. Itacibá, via Campo Grande

729 >> T. Campo Grande/Alto Boa Vista via Exp. Garcia – Circular

Fonte: Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV)