Geral

O teatro a favor da educação

Eles também participaram da organização do evento, dividindo-se em grupos responsáveis pelo figurino, cenografia, maquiagem, sonoplastia, iluminação e elenco

As professoras Aurélia Nascimento e Marcela Amaral coordenaram o projeto Foto: ​R7

Duas sessões de teatro com lotação esgotada, com convidados, educadores e alunos orgulhosos. Assim foi a exibição da peça “O Auto da Barca do Inferno”, realizada pelos estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. A atividade, desenvolvida durante todo o ano letivo por meio das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, teve sua noite de apresentação no último sábado, 14 de novembro, no auditório do Colégio Salesiano Jardim Camburi. Familiares, amigos e professores dos alunos prestigiaram as duas sessões, realizadas às 19h e às 20h30.

Inspirados pela obra do poeta e dramaturgo português Gil Vicente, os estudantes adaptaram a peça que foi encenada pela primeira vez em 1517 e continua alinhada com os temas da atualidade. Eles também participaram da organização do evento, dividindo-se em grupos responsáveis pelo figurino, cenografia, maquiagem, sonoplastia, iluminação e elenco. 

Houve, ainda, equipes envolvidas com o marketing do evento e a matemática financeira da peça, cuidando dos recursos financeiros. As professoras Aurélia Nascimento e Marcela Amaral coordenaram o projeto, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo.

“Ver nossos alunos dividindo entregas por meio do teatro foi maravilhoso. Eles puderam perceber que o projeto não acontece sem o envolvimento coletivo. Estamos orgulhosos com a participação de todos e felizes por podermos realizar doações por meio da venda de ingressos da peça”, destacou a professora Marcela.

Pontos moeda