Geral

Ônibus sai da pista, rola montanha abaixo e mata 30 pessoas no Nepal

Redação Folha Vitória

Katmandu, Nepal - Um ônibus lotado de passageiros amontoados tanto no interior quanto no teto do veículo saiu da estrada e rolou montanha abaixo no noroeste no Nepal, matando ao menos 30 pessoas e ferindo outras 35, disseram autoridades.

O porta-voz do governo, Shiv Ram Gelal, disse que o ônibus saiu da estrada perto da Aldeia Ramche e rolou cerca de 150 metros para baixo.

Segundo Gelal, o ônibus estava superlotado por causa de uma grave escassez de combustível no país que tem limitado o uso do transporte.

A polícia, soldados e moradores locais ajudaram a resgatar as pessoas dos destroços. A polícia está investigando o que causou o acidente. Geralmente, acidentes no Nepal são causados por estradas e veículos mal conservados.

A grave escassez de combustível trem forçado as pessoas a viajarem em cima do teto dos ônibus, o que não é permitido por razões de segurança, mas que tem se tornado algo comum.

Manifestantes étnicos bloquearam um ponto chave na fronteira com a Índia desde setembro,

o que impediu a importação de combustível e outros suprimentos. O Nepal normalmente recebe todo o seu combustível da Índia. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda