Geral

Presidente da Comissão Europeia demonstra apoio a Merkel em crise de refugiados

Redação Folha Vitória

Frankfurt - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, expressou seu apoio sobre as medidas tomadas pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para lidar com a crise dos refugiados na Europa, nesta quinta-feira. Juncker destacou os altos investimentos de Merkel para conter a crise, que tem causado uma reação contrária dentro do próprio grupo político da líder alemã.

"Eu estou firme ao lado da chanceler sobre a crise dos refugiados", disse Juncker antes de participar de uma convenção de bancos. Ele ainda pediu que outros países europeus tomem mais medidas para acomodar os imigrantes que chegam ao continente. "Todos devem contribuir".

Questionado sobre o isolamento de Merkel na Europa por conta de sua política com os refugiados, Juncker disse que a líder alemã "pelo menos tem o apoio dele" e que ela não estaria isolada.

Para conter a onda migratória, alguns países da Europa intensificaram o sistema de controle nas fronteiras, contrariando o acordo europeu que permite o livre tráfego de pessoas dentro do continente. Juncker afirmou que, para garantir que as fronteiras internas continuem abertas, a Europa "precisa proteger melhor suas fronteiras externas". Fonte: Dow Jones Newswires

Pontos moeda