Protesto contra Cunha paralisa o trânsito em Vitória
A manifestação foi organizada por entidades de mulheres contra o presidente da Câmara, autor do projeto que torna crime induzir ou auxiliar grávidas ao aborto
As principais vias e avenidas capixabas ficaram congestionadas após um protesto que aconteceu na noite da última sexta-feira (6), em Vitória. A manifestação foi organizada por entidades de mulheres contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, autor do projeto que torna crime induzir ou auxiliar grávidas ao aborto, mesmo em caso de estupro.
O grupo ocupou todas as pistas do sentido Praia do Canto na Reta da Penha. O protesto foi acompanhado de perto pelos homens da cavalaria da Policia Militar, que afirmou que seguiu sem confusões.
Segundo dados da Polícia Militar, de 300 a 500 pessoas participaram da manifestação. Eles se reuniram na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e seguiram para a Avenida Dante Michelini, onde se reuniram em frente a Praia de Camburi e depois foram protestante até a Assembleia Legislativa do Espírito Santo.