Geral

Chuva no ES: rio transborda e invade casas e comércio no Sul do Estado. Veja fotos

Os municípios de Muqui e Rio Novo do Sul foram os mais afetados. Foram registrados pontos de alagamentos também em Castelo, Iconha, Itapemirim e Mimoso do Sul

O município de Muqui foi um dos mais afetados pela chuva, que atinge o sul do Estado nesta sexta-feira (18) Foto: ​Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (18), a chuva causou transtornos e pontos de alagamentos em vários municípios do sul do Estado. Os municípios de Muqui e Rio Novo do Sul foram os mais afetados. A água invadiu residências e o comércio. Também foram registrados pontos de alagamentos em Castelo, Iconha, Itapemirim e Mimoso do Sul.

Em Muqui, o nível do rio Muqui subiu rapidamente com a forte chuva e alagou as ruas do centro da cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luiz Antônio Princisval, os bueiros entupiram e a água não teve vazão, provocando alagamentos no comércio e nas residências.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

“Não temos registros de desalojados ou desabrigados, mas foram muitos os danos no município. Estamos trabalhando para desobstruir as vias principais. A chuva voltou a cair, mas moderadamente. O nível do rio já está baixando”, comenta.

Veja a previsão do tempo

Em Rio Novo do Sul, a lama e a água causou transtornos para os moradores do centro da cidade. Não há registros de desalojados ou desabrigados no município.

No município de Castelo, a chuva alagou a avenida Nossa Senhora da Penha, a principal da cidade. A chuva também atingiu Mimoso do Sul, e a Defesa Civil do município está nas ruas. Não há registros de desalojados. Também teve chuva forte em Itapemirim durante a tarde.

Estado de atenção

Durante a tarde desta sexta-feira (18), o Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper, emitiu um alerta especial, recomendando estado de atenção entre a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado (19). As condições meteorológicas continuam favoráveis para a ocorrência de chuva intensa em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas.

Não se descarta uma eventual queda de granizo (menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte). O tempo abre rapidamente no sábado (19), mas o vento permanece forte no litoral (risco de ressaca) e moderado nas áreas afastadas do mar. O mar segue agitado no domingo (20) e perde agitação ao longo da segunda-feira (21).

Pontos moeda