Geral

Chuva pode continuar até a próxima semana no Estado e Incaper faz alerta

Em caso de situação de perigo iminente a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil do município, para que os mesmos tomem as medidas adequadas

A semana do capixaba será de tempo fechado e com chuva Foto: Divulgação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta sobre a forte chuva que atinge o Espírito Santo. Na tarde do último sábado o instituto informou que as chuvas desse final de semana devem ser um pouco mais intensas sobre as Regiões Sul e Serrana, acompanhadas de raios e algumas rajadas de vento.

>> Veja a previsão do tempo por região!

De acordo com o Incaper, entre a segunda-feira (14) e a terça-feira (15), as condições meteorológicas estarão favoráveis à intensificação das chuvas no Estado, podendo ser observados acumulados significativos de precipitação. Por conta disso, a recomendação é que a população acompanhe as previsões meteorológicas e as atualizações dos alertas emitidos pelo instituto disponíveis na página inicial do site hidrometeorologia.incaper.es.gov.br.

>> Alagamentos, falta de energia e queda de muro após fortes chuvas no ES

Ainda segundo o órgão, em caso de situação de perigo iminente a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil do município, para que os mesmos tomem as medidas adequadas.

Previsão 

A previsão do tempo para o domingo é de sol entre muitas nuvens com chuva em alguns momentos do dia. Em todo o Estado. Na Grande Vitória as temperaturas devem variar entre 21 °C e 30 °C. Já em Vitória, a mínima pode chegar a 22 °C e a máxima a 30 °C.

A segunda-feira (14) deve ser de tempo fechado e chuvoso em todo território capixaba. As temperatura variam entre 20 °C e 26 °C na região metropolitana capixaba. Na Capital, a mínima deve ser de 21 °C e a máxima de 30 °C.

Já a previsão para a terça-feira (15) e quarta-feira (16) também é de tempo fechado e chuvoso. Na quarta há também a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. As temperaturas devem variar entre 20 °C e 31 °C. Em Vitória, mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Pontos moeda