Geral

Chuvas do feriado aumentam vazão dos rios e racionamento pode ser suspenso no Estado

Nível dos rios aumentou com as chuvas registradas neste feriado prolongado e Cesan poderá anunciar nesta quinta-feira a suspensão do rodízio

A situação do Rio Santa Maria da Vitória melhorou com as chuvas registradas neste feriado prolongado Foto: Divulgação/Governo

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias pode ter ‘atrapalhado os planos’ de muita gente que pretendia curtir sol, praia e mar, mas fizeram aumentar a vazão dos rios que abastecem a Grande Vitória. Se para uns a chuva não foi bem vinda, para os rios ela foi mais que necessária e até aumentou a vazão do Rio Jucu, em Vila Velha.

O aumento da vazão do rio que possibilitou até que pessoas pescassem no local, mas os ambientalistas continuam preocupados com a seca. Isso porque, as chuvas deste feriadão não foram suficientes para recarregar o lençol freático.

Previsão é de chuva até o fim do mês

Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), a situação do Rio Santa Maria da Vitória que abastece o município da Serra e parte de Vitória também melhorou com a chuvarada. Mas a Companhia só divulgará nesta quinta-feira (17) se o racionamento para os moradores será suspenso ou não.

A Cesan está analisando os resultados da chuva na vazão captada pela companhia e ressalta que a população deve manter a mudança de seus hábitos com relação ao consumo de água. 

Pontos moeda