Geral

Chuvas impedem capixabas de apreciarem a Superlua e internautas não perdoam

As redes sociais ficaram cheias com diversos memes criados para quem esperava ver esse fenômeno da lua e acabou não conseguindo. Confira alguns!

Os internautas não perdoaram Foto: Reprodução

A tão esperada lua cheia, que apareceria grande por estar mais perto da Terra, não foi vista pelos capixabas na noite da última segunda-feira (14). A apreciação do fenômeno conhecido como Superlua não pode ser feita no Espírito Santo. O motivo foi a forte chuva que atinge o Estado desde o final de semana.

A lua não chegava tão perto da Terra desde 1948, há quase 70 anos. Em outubro deste ano, no dia 16, o fenômeno já deu o "ar da graça" e impressionou quem conseguiu acompanhar. No entanto, desta vez o espetáculo seria ainda maior, mas não foi dessa vez para os capixabas.

A parte não tão animadora de não ter conseguido ver a Superlua é que fenômenos como esse demoram décadas para acontecer e a previsão é de que outro parecido só ocorra novamente em 2034. 

Memes 

E os internautas não poderiam perdoar quem não conseguiu ver a lua gigante. Como forma de brincadeira, vários memes foram criados satirizando não só a espera pela aparição do fenômeno como o fato de muitos não terem conseguido ver. Veja mais memes na galeria!

Pontos moeda