Geral

Gato passa 1 ano esperando dona em sepultura

Especialistas em animais dizem que, embora os gatos possam parecer frios e distantes as vezes, eles podem realmente ficar de luto após a morte de um proprietário

O gatinho não quis sair de lá Foto: Reprodução/R7/ Momento Curioso

Um ano se passou desde que a dona do gato morreu, mas Kittie como é conhecido, não deixou o túmulo da senhora desde então. Um outro homem que mora na Indonésia, foi o primeiro a ouvir os gritos de 'luto' do gato diante da sepultura e tentou ajudá-lo, mas isso não funcionou. No dia seguinte, o felino estava na sepultura da dona como de costume.

As únicas vezes que ele deixava o local era quando ia para a casa do seu antigo dono onde se alimentava. Estranhos também deram comida e água, mas o gato nunca queria nada, só queria rolar na terra e dormir no túmulo todas as noites.

“Ela dorme lá e faz uns miados estranhos”, disse uma moradora local. “É muito triste ver, isso mostra apenas como animais podem ficar tão próximos de seus proprietários”.

Especialistas em animais dizem que, embora os gatos possam parecer frios e distantes as vezes, eles podem realmente ficar de luto após a morte de um proprietário. Felinos podem ficar ansiosos, perder o interesse no mundo exterior, e em alguns casos graves, pode ser necessário chamar um veterinário para dar medicação ao animal.

Com informações do Portal R7/ Momento Curioso

Pontos moeda