Geral

Genro de Trump pode ter cargo no novo governo dos EUA

Redação Folha Vitória

Washington - Cunhado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, Jared Kushner é cotado para um alto cargo na Casa Branca no próximo governo, segundo fontes próximas à transição de governo no país. O nome de Kushner tem sido defendido para o círculo próximo do novo governo pelo futuro chefe de gabinete, Reince Priebus, e pelo assessor presidencial Stephen Bannon, de acordo com as fontes.

Kushner é apontado como bastante ligado a Trump nos assuntos da transição presidencial. Ele avalia a possibilidade de assumir um cargo formal na transição, segundo as fontes. Com 35 anos, Kushner teria um cargo como assessor sênior ou conselheiro especial. Ele também avalia a opção de manter um papel influente informalmente, sem um posto na Casa Branca, de acordo com as fontes ouvidas.

Assumir um posto no governo teria um custo. Para evitar potenciais conflitos de interesse com seu negócio imobiliário, os advogados de Kushner avaliam possíveis "estruturas" para o negócio caso isso se concretize. Uma opção seria passar as operações para outros controladores, sem a possibilidade de Kushner interferir nos negócios. Ele também concordaria em suspender o recebimento de qualquer renda com esses negócios, disseram as fontes.

Não está também claro se uma lei federal contra o nepotismo que proíbe que um parente do presidente tenha um emprego em uma "agência" se aplica à Casa Branca. Kushner indicou que evitaria o problema ao não aceitar qualquer pagamento por seu trabalho na Casa Branca. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda