Geral

Leitão da Silva terá seis pistas e ciclovia ao longo de toda extensão

A ampliação e a modernização da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, representam uma nova dinâmica do trânsito em uma das vias mais importantes da cidade

Projeção da nova Leitão da Silva Foto: Divulgação

Uma grande obra urbana que dará mais fluidez ao trânsito de veículos e pessoas na Grande Vitória, em especial na Capital, diminuindo o tempo de deslocamento. A ampliação e a modernização da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, representam uma nova dinâmica do trânsito em uma das vias mais importantes da cidade. A autorização para a publicação do edital da segunda etapa das obras será nesta terça-feira (29), às 14 horas, no gabinete do governador.

Além da implantação de mais uma pista em cada sentido (César Hilal e Maruípe), está sendo ampliada a capacidade de drenagem da Avenida. Em determinados pontos, serão cinco galerias para drenagem pluvial, além de uma caixa de junção de 70 metros de extensão e 20 metros de largura. Por ela, passarão até 2,6 milhões de litros de águas de chuva. Também estão sendo construídas calçadas cidadãs e ciclovia no centro da pista, por onde passava o Canal. 

As obras da nova Leitão da Silva se estenderão da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes à Rua Dona Maria Rosa. Nessa etapa, haverá a implantação de mais galerias, calçadas, ciclovia e pistas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) executará obras nos dois sentidos, adotando uma dinâmica que garantirá a fluidez no trânsito da região. A licitação é de R$ 63 milhões e a previsão é que a todas as obras na Leitão da Silva sejam concluídas no primeiro semestre de 2018.

Pontos moeda