Geral

Líder republicano na Câmara diz que muro entre EUA e México não será aprovado

Redação Folha Vitória

Washington - O líder republicano na Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, sugeriu que o Congresso não aprove a proposta do presidente eleito, Donald Trump, de construir um muro na fronteira dos EUA com o México.

McCarthy afirmou à imprensa que a Câmara irá começar a trabalhar imediatamente sobre a legislação de segurança de fronteira. No entanto, o republicano afirmou que devem existir outras formas de conseguir segurança nas fronteiras do que um muro. Como exemplo, o deputado disse que a tecnologia dos drones pode ser usada.

"Precisamos ter uma fronteira segura. Isso pode ser através de um muro, ou de outras maneiras", afirmou.

Durante a campanha eleitoral, Trump prometeu a construção de um muro na fronteira sul dos EUA e disse que faria o México pagar por ela. Em uma entrevista à rede de TV CBS no último domingo, o presidente eleito americano afirmou que aceitaria vários muros menores em vez de apenas um.

O líder republicano no Senado, Mitch McConell, também se recusou a endossar a proposta de Trump de um muro na fronteira com o México como solução para a segurança nas fronteiras americanas. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda