Geral

Nova pesquisa mostra Hillary 2 pontos à frente de Trump a três dias da eleição

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma nova pesquisa da corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos, encomendada pela Fox News, mostra que a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, está 2 pontos à frente do candidato republicano, Donald Trump. Hillary aparece com 45% das intenções de voto, enquanto Trump registra 43%, três dias antes das eleições. Na sondagem, 4% dos eleitores se declararam indecisos.

Segundo a rede de TV, 66% dos entrevistados, mesmo alguns que se declararam possíveis eleitores de Hillary, pensam que a candidata democrata não é honesta nem confiável. O número aumentou após a nova investigação do FBI sobre os e-mails da democrata, enquanto era secretária de Estado do governo Obama. Em relação a Trump, o número é menor: 58% declararam que não consideram o candidato honesto, nem confiável - porcentagem que diminuiu na comparação com pesquisas anteriores encomendadas pela Fox News.

A pesquisa foi realizada entre 1 e 3 de novembro de 2016, por celulares e telefones fixos, com 1.107 possíveis eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, portanto há empate técnico entre os rivais na disputa pela Casa Branca. A eleição ocorre na próxima terça-feira (8).

Pontos moeda