• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novo São Lucas reabre na próxima quinta-feira com 210 leitos de urgência e emergência

Geral

Novo São Lucas reabre na próxima quinta-feira com 210 leitos de urgência e emergência

O novo Hospital São Lucas voltará a funcionar no seu lugar de origem, no bairro Forte São João em Vitória e terá mais leitos disponíveis a partir do dia 1º de dezembro

O São Lucas atenderá casos de urgência e emergência Foto: ​Divulgação

O novo Hospital Estadual São Lucas será inaugurado na próxima quinta-feira (1), no bairro Forte São João, em Vitória e contará com 210 leitos, 101 a mais do que o antigo. O local irá atender somente os casos de urgência e emergência e com o aumento no número de leitos, atenderá mais pessoas que não precisarão ser transferidas para outras unidades.

O secretário de Saúde Ricardo de Oliveira, afirmou recentemente que esta é uma série de medidas adotadas pela Sesa para organizar o fluxo de atendimento de urgência e emergência na Grande Vitória e melhorar o acesso e a qualidade do atendimento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo.

“Os nossos grandes desafios são ampliar e facilitar o acesso do cidadão a serviços de saúde especializados e mais humanizados e melhorar a gestão do Sistema de Saúde por meio do Choque de Gestão, o que o nosso governo vem fazendo desde o início. Não podemos esquecer que o Espírito Santo é o terceiro Estado do país que mais investe em saúde com recursos próprios. Isso, certamente, dá uma dimensão de nosso compromisso”, detalhou Oliveira.