Novos focos de incêndio em borracharia de Cariacica impedem início de perícia

Geral

Novos focos de incêndio em borracharia de Cariacica impedem início de perícia

Fogo teve início na manhã de terça-feira e a fumaça ainda podia ser vista de longe nesta quarta-feira. Além da borracharia, uma marmoraria e um prédio precisaram ser interditados

Militares do Corpo de Bombeiros continuavam combatendo focos de incêndio na borracharia nesta quarta-feira Foto: TV Vitória

Militares do Corpo de Bombeiros continuam combatendo um incêndio ocorrido em uma borracharia em Alto Laje, Cariacica. Até a manhã desta quarta-feira (16), a perícia no imóvel ainda não havia tido início, justamente por causa de novos focos de incêndio que apareceram no local durante a madrugada.

"Como ainda tem o risco de queda de alguma estrutura, a gente tem que se precaver, para assegurar ao militar a fazer a entrada no local. Apagados esses focos que ainda tem, aí sim se tem o início da perícia", explicou o tenente Rainer, do Corpo de Bombeiros.

Durante a manhã desta quarta, muitos curiosos paravam para ver de perto o estrago causado pelo fogo na borracharia e ainda era possível ver a fumaça de longe. A área continua isolada para o trabalho dos bombeiros e também da Defesa Civil.

Além da borracharia, as chamas atingiram uma marmoraria vizinha. Segundo a dona do comércio, o fogo destruiu a parede do lado de dentro do imóvel e os funcionários ainda estão impedidos de trabalhar.

"A Defesa Civil não liberou a gente de estar trabalhando e, no momento, vai ficar interditado até o fogo realmente apagar todo, porque ainda têm focos de incêndio", disse a comerciante Alciane Pin Bergamin, proprietária da marmoraria.

Já os moradores de um prédio, que fica bem ao lado do local do incêndio, precisaram deixar seus apartamentos na noite de terça-feira, após serem orientados pelo Corpo de Bombeiros. A preocupação é com a estrutura do imóvel, que pode ter sido danificada.

Segundo os bombeiros, os moradores só poderão voltar para casa após a realização da perícia na borracharia. Já a Rodovia José Sette está liberada para o fluxo de veículos, mas pode ser interditada a qualquer momento pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio

O fogo teve início por volta das 9 horas de terça-feira e causou uma fumaça escura e densa, que pôde ser vista de diversos pontos da Grande Vitória. Viaturas do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa foram ao local para conter as chamas.

Confira a galeria de fotos do incêndio

Em conversa com a reportagem da TV Vitória/Record, um dos funcionários que trabalhava na borracharia no local do incidente afirmou que o fogo teria começado após um curto-circuito em uma das tomadas. Ainda segundo o funcionário, quatro pessoas estavam no local quando o fogo começou, mas todos saíram ilesos.