Geral

Obama diz que campanha política explicitou divergências no país

Redação Folha Vitória

Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta sexta-feira o Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, para fazer o discurso do Dia dos Veteranos de Guerra, comemorado todo dia 11 de novembro.

"O Dia dos Veteranos de Guerra ocorre depois de uma campanha política difícil. É comum esse processo explicitar as divergências em todo o país, mas o instinto americano nunca permitiu que nos isolássemos", disse Obama. Para ele, a última campanha eleitoral faz com que o trabalho dos americanos que serviram nas Forças Armadas não seja esquecido.

"Quando a eleição acaba, nós procuramos jeitos de nos unirmos, de nos reconectarmos uns com os outros, com os princípios que são mais duradouros e com as políticas de transição", disse, também afirmando que os veteranos das guerras americanas são os melhores exemplos de luta por união.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, também se manifestou sobre o Dia dos Veteranos de Guerra. Em seu perfil no Twitter, ele afirmou que "nós expressamos nossas mais profunda gratidão para todos aqueles que serviram em nossas Forças Armadas". Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda