Geral

Obama nega que vitória Trump representa o repúdio de sua visão de mundo

Obama mostrou um forte contraste entre sua visão de mundo e a de Trump e também rejeitou a ideia de que possui qualquer responsabilidade pela derrota da democrata Hillary Clinton

Redação Folha Vitória
Obama: "Eu ainda não me sinto responsável pelo o que o presidente eleito diz ou faz" Foto: Reprodução/Instagram

Atenas, Grécia - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rejeitou a ideia de que a vitória do presidente eleito, Donald Trump, representa o repúdio de sua visão de mundo. Obama ainda disse que, como presidente, sente-se responsável por garantir que o republicano tenha uma transição suave.

Obama mostrou um forte contraste entre sua visão de mundo e a de Trump e também rejeitou a ideia de que possui qualquer responsabilidade pela derrota da democrata Hillary Clinton.

"Eu ainda não me sinto responsável pelo o que o presidente eleito diz ou faz", disse o presidente em uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, em Atenas.

Obama, que participou de uma dura campanha democrata ao lado de Hillary, continua a ser questionado sobre os resultados da eleição, uma vez que ele repetiu que Trump não sairia vitorioso por causa de sua retórica contra mulheres e minorias. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda