Presidente da Ucrânia diz que Trump não irá mudar apoio dos EUA ao país

Geral

Presidente da Ucrânia diz que Trump não irá mudar apoio dos EUA ao país

Redação Folha Vitória

Bruxelas - O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse não acreditar que o governo de Donald Trump, nos EUA, irá mudar o apoio de Washington ao país. Poroshenko afirmou que, na conversa que teve com Trump por telefone, o presidente eleito dos EUA levantou a questão sobre a invasão russa na Ucrânia e sobre a anexação da Crimeia.

O governo Poroshenko é cada vez mais impopular na Ucrânia e a vitória de Trump nos EUA levantou questões sobre o apoio americano a Kiev. Dirigentes da União Europeia (UE) disseram, antes de uma reunião realizada hoje, que eles gostariam de apoiar Poroshenko e buscariam acelerar os principais acordos e promessas da UE para a Ucrânia nas próximas semanas.

Na conversa com líderes da UE, o presidente ucraniano afirmou que não espera "mudanças significativas" com a vitória de Trump nos EUA. Na conversa com os líderes, a UE prometeu um novo apoio econômico e político para Kiev e indicou que, independentemente de qualquer mudança política em Washington, o bloco irá manter as sanções impostas à Rússia em relação ao conflito na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.