Geral

Previsão de chuva a qualquer hora deixa Colatina e Baixo Guandu em alerta

O prefeito de Colatina informou que a preocupação é por conta do volume de chuva que atingiu o município. O solo ficou muito encharcado e pode haver novos alagamentos

As ruas de Colatina ficaram alagadas  Foto: Reprodução / Saudades Colatina

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (24), a Defesa Civil Estadual informou que ainda há alertas ativos para riscos de inundação nos municípios de Colatina e Baixo Guandu.

Ainda segundo a Defesa Civil, os alertas foram enviados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). E a previsão para esta quinta-feira (24) é de tempo instável e com chuva a qualquer hora em todas as regiões. A chuva deverá ser menos intensa, entretanto, em razão da sua continuidade, pode desencadear alterações de ordem hidrológica e geológica em áreas de risco.

De acordo com o órgão, em Baixo Guandu a Defesa Civil Municipal trabalha para normalizar o acesso aos distritos isolados e reconstrução da ponte que dá acesso a eles. Já em Colatina, as águas das ruas alagadas já baixaram. 

Veja a previsão do tempo para cada região!

Em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória, o prefeito de Colatina informou que a preocupação é por conta do volume de chuva que atingiu o município. 

“O quadro é muito grave e nós estamos no início do período de chuva. Precisamos manter a atenção, porque essa chuva concentrada dessa forma já está sinalizando para um período de cheias, com chuvas semelhantes ao que já tivemos em outros anos”, destacou o prefeito.

Segundo o major Márcio Rodrigues, da Defesa Civil de Colatina, todas as pessoas que foram desalojadas, a princípio, estão em casas de conhecidos, de vizinhos, de parentes. “A parte mais afetada, onde nós tivemos os alagamentos, a água já baixou e agora estamos trabalhando com a limpeza para que as pessoas possam retornar as suas vidas”, informou.

Pontos moeda