Previsão de ondas de até 2,5 metros, temporal e granizo no fim de semana no Estado

Geral

Previsão de ondas de até 2,5 metros, temporal e granizo no fim de semana no Estado

Desde o último fim de semana, fortes chuvas que atingem o Espírito Santo têm deixado vários municípios em alerta e, segundo estimativas, os fenômenos naturais podem se repetir

Mar deve ficar agitado no Estado até domingo, diz alerta da Marinha Foto: Divulgação

Após uma forte estiagem que durante meses assolou o Estado, neste mês de novembro o período chuvoso parece ter vindo para ficar. Desde o último fim de semana, fortes chuvas que atingem o Espírito Santo têm deixado vários municípios em alerta e, segundo estimativas de alguns órgãos de meteorologia, a tendência é que os fenômenos naturais que alcançaram o território capixaba se repitam e propiciem outros neste fim de semana.

No mar, por exemplo, a frente-fria se espelhará em turbulência. O Centro Hidrográfico da Marinha emitiu, na tarde desta sexta-feira (18), um aviso de ressaca na orla capixaba que vai de Guarapari, no Sul, à Vila de Regência, Norte do Espírito Santo. A previsão é de que as ondas, que poderão chegar a 2,5 metros de altura, permaneçam até à tarde de domingo (20).

Veja fotos da chuva na Grande Vitória

Já no céu, a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de que a chuva se intensifique na madrugada do sábado (19), acompanhada de rajadas de vento e trovoadas.  

O Incaper não descarta queda de granizo, mas com menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte. 

Neblina

E um nevoeiro tomou conta da Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (18). A neblina foi provocada pelo excesso de umidade devido ao calor e a chuva que aconteceu nos últimos dias no Espírito Santo.  

O fenômeno causou transtornos no Aeroporto de Vitória. Pela manhã, os voos que não foram cancelados sofreram atrasos de no mínimo uma hora. Foram pelo menos cinco voos com atraso.