Previsão é de chuva até o final do mês no Espírito Santo

Geral

Previsão é de chuva até o final do mês no Espírito Santo

Segundo o Climatempo, serão poucos os dias sem que uma gota de água cair do céu. A chuva trazida por uma área de baixa pressão que se formou no continente

Durante este mês as chuvas serão regulares Foto: R7

Os capixabas esperavam ansiosos pela chuva no Espírito Santo, e ela deve ficar até o final do mês. Foi o que apontou os meteorologistas do Climatempo. De acordo com eles, é normal na primavera no verão as chuvas atingirem a região Sudeste, e em alguns períodos o volume é maior.

Confira a previsão do tempo por região!

Segundo o Climatempo, a chuva não foi trazida por frente fria, mas sim por conta de uma área de baixa pressão que se formou no continente, principalmente no sudeste. A previsão é de que o tempo continue carregado em terras capixabas até a próxima quarta-feira (16).

>> Órgão classifica como alta a possibilidade de deslizamentos de terra no ES
>> Mais de 40 famílias desalojadas e 13 pessoas desabrigadas em três cidades capixabas

Períodos como o último final de semana, de chuvas fortes e constantes, não deve voltar a acontecer em novembro, segundo o instituto de meteorologia. O volume deve diminuir, mas não deve parar totalmente. Em 15 dias há a expectativa de outras chuvas volumosas, mas de menores proporções. 

Os meteorologistas do Climatempo ainda informaram que durante este mês as chuvas serão regulares e serão poucos os dias sem que uma gota de água cair do céu.