Geral

Ação Global para Mulheres leva serviços gratuitos e atendimento para Alegre

A ação é parte do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher e será realizada no distrito de Celina, na próxima sexta-feira (25), das 8h às 15h, e além do atendimento de saúde, haverá assistência social, jurídica e psicológica

Na próxima sexta-feira (24), Alegre recebe os serviços e atendimentos do Ação Global para Mulheres. As atividades serão realizadas de 8h às 15h na praça da quadra poliesportiva de Celina. As mulheres poderão receber atendimentos de saúde, corte de cabelo gratuito, orientações sobre benefícios, atendimentos psicológicos e jurídico.

A ação faz parte do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, do Governo do Estado, que visa combater os casos de violência atuando na conscientização, na prevenção e incentivando o empoderamento destas mulheres. “Aderimos com satisfação a este movimento. A ação só vem reforçar os trabalhos que estamos realizando na cidade. Esperamos que toda a comunidade entenda que essa cultura de violência à mulher deve acabar”, explica a secretária de Assistência Social de Direitos Humanos de Alegre, Errozenilda Inácia Barros.

O veículo móvel conta com uma equipe multidisciplinar. O atendimento em Celina terá início às 8h, e a programação no distrito contará serviços de atendimento pessoal, incluindo saúde, assistência social, jurídica e psicológica.

Pontos moeda