Geral

Complementação pedagógica com aulas gratuitas em Cachoeiro

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20) e podem ser feitas até o próximo dia 27. Estão disponíveis habilitações em Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Cachoeiro, abre na próxima segunda-feira (20), as inscrições para o processo seletivo em Curso de Complementação Pedagógica à distância, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes).

Estão disponíveis habilitações em Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química, com ingresso no primeiro semestre letivo do ano que vem. A inscrição é exclusiva pela internet, no site do Ifes, com taxa de R$ 68 e segue até o dia 2 de janeiro. As aulas são gratuitas, e cada curso tem duração de um ano e meio.

Entre outras exigências, pode participar o candidato que possua diploma de Bacharel em uma das cinco áreas ou diplomas de Bacharel ou de Tecnólogo em outra, com comprovação de 160 horas mínimas cursadas na área pleiteada.

O interessado tem até o dia 27 de novembro para solicitar isenção, no ato da inscrição, com resultado do pedido no dia 11 de dezembro. A primeira prova ocorre na segunda fase de classificação, em 18 de fevereiro, com resultado no dia 23. As aulas começam no fim de março, já com a primeira etapa presencial, na sede do polo.

Pontos moeda