Geral

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre 40 vagas para o próximo ano

Ao todo, são oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. O curso é gratuito e tem duração de quatro anos e ao final, o aluno recebe o diploma do Ensino Médio e de Técnico em Agropecuária

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro já está recebendo inscrições de jovens interessados em ingressar no primeiro ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. São ofertadas 40 vagas para 2018. As inscrições podem ser feitas na unidade, no distrito de Pacotuba, até o dia 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O curso é gratuito e tem duração de quatro anos. O processo de aprendizagem, garantido pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), se dá por meio do regime pedagógico da alternância, em que o aluno passa uma semana na escola, em período integral, com atividades diversas, incluindo lúdicas e serviços de organização e manutenção do espaço.

Na semana seguinte, ele volta para casa, para aplicar os conhecimentos adquiridos no trabalho prático, junto com a família. Por isso mesmo, o gestor da escola explica que atende preferencialmente estudantes que tenham uma ligação com o campo.

Ao final do curso, o estudante recebe o diploma do Ensino Médio e de Técnico em Agropecuária, estando apto tanto para empreender e prestar serviços de assistência técnica no campo quanto para dar continuidade aos estudos no Ensino Superior.

Documentos

No ato da inscrição na Escola Família Agrícola, o estudante deve apresentar declaração de transferência, histórico escolar, fotocópias da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, da Carteira de Trabalho, do Comprovante de Residência, além de duas fotos 3x4.

Se o número de interessados for maior do que o de vagas disponíveis, serão realizadas entrevistas, para selecionar os candidatos com maior vínculo com o meio rural, já que o objetivo da escola é formar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento do campo.

Pontos moeda