Geral

Falta de energia atinge mais de dez municípios no sul do ES

A EDP Espírito Santo não informou quais as cidades foram afetadas, mas confirmou o problema e disse que a energia foi restabelecida por volta das 18h40

Um "apagão" atingiu pelo menos 11 municípios da região sul do Espírito Santo na tarde desta quarta-feira (15). A EDP Espírito Santo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, não informou quais as cidades foram afetadas pelo problema, mas confirmou que ele aconteceu somente na região sul do Estado.

Há relatos de falta de energia em municípios como Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Atílio Vivácqua, Guaçuí, Mimoso do Sul, Muqui, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante e Ibatiba. Não há registro do problema no litoral.

Moradores das cidades afetadas disseram que a energia voltava em alguns momentos, mas, minutos depois, o fornecimento era interrompido novamente. Também há relatos de que celulares ficaram mudos durante o "apagão" e até que estações de rádio teriam saído do ar. 

Ainda de acordo com a EDP Espírito Santo, a energia foi 100% restabelecida por volta das 18h40 e a causa do problema está sendo apurada.

Veja o vídeo:



Pontos moeda