Geral

Encontro de produtores rurais em Guaçuí terá palestras e julgamento de bezerras

O objetivo do evento é valorizar os produtores da região e avaliar a evolução genética que acontece no segmento. Serão três palestras durante o dia com temas pertinentes ao meio rural

O município de Guaçuí vai sediar no próximo sábado (18), o Encontro de Produtores de Leite e Julgamento de Bezerras Leiteiras. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, Incaper, Governo do Estado, Senar, Faes e Sindicatos Rurais, será realizado Raulinu’s Country, a partir das 9h30. A entrada é gratuita.

A programação começará com palestras, almoço e o julgamento de bezerras leiteiras. No julgamento, vão participar 18 produtores rurais, num total de 28 animais. O objetivo principal é valorizar os produtores da região e avaliar a evolução genética que acontece no segmento. Os visitantes e produtores que vão desfilar com seus animais terão a oportunidade de entender o porquê da diferença entre alguns desses animais.

A primeira palestra está marcada para 10h, e terá como tema: ‘Planejamento da propriedade leiteira para convivência com a seca’, ministrada pelo zootecnista do Incaper, Bernardo Lima Bento de Mello. Às 11h, o engenheiro agrônomo, da Ufes, Giovanni de Oliveira Garcia, falará sobre o tema: ‘Fontes alternativas de água para irrigação de pastagens’.

A última palestra será às 12h, e terá como tema: ‘Manejo nutricional para cria e recria de bezerras leiteiras’, com o zootecnista da Coocafé, Douglas Paiva. 

Pontos moeda