Geral

Libanês Saad Hariri é esperado na França nos próximos dias

Redação Folha Vitória

Paris - Saad Hariri deve viajar nos próximos dias com sua família para a França, disse um funcionário do gabinete presidencial francês, que falou na condição de anonimato. A informação foi fornecida depois que o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou, nesta quarta-feira, ter convidado Hariri a viajar a seu país.

Hariri está na Arábia Saudita, de onde anunciou sua surpreendente renúncia do cargo de primeiro-ministro do Líbano, no início deste mês, o que provocou uma crise em seu país. Segundo o presidente libanês, Michel Aoun, Hariri está sendo mantido a força em território árabe.

Conforme o funcionário francês, Macron falou várias vezes por telefone com Hariri e com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman entre esta terça e quarta-feira.

Uma autoridade da diplomacia francesa, que também falou na condição de anonimato, afirmou que cabe a Hariri anunciar publicamente seus planos, mas disse acreditar que ele tenha aceitado o convite de Macron, e que provavelmente viajará para a França diretamente de Riad.

Fonte: Associated Press

Pontos moeda