Geral

Mutirão para limpeza do rio Veado em Guaçuí será na próxima terça-feira

Além da limpeza, que também contará com equipes do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra, também será feito um trabalho de divulgação e conscientização ambiental junto aos moradores

O mutirão de limpeza do rio Veado, em Guaçuí, será realizado na próxima terça-feira (21). A ação faz parte do esforço conjunto que vem sendo feito pelas Secretarias de Saúde, de Agricultura, de Meio Ambiente e de Obras do município, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no combate aos focos do pernilongo e também do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com a limpeza de córregos e ribeirões que cortam a cidade.

Na ação, as secretarias e setores envolvidos vão contar com a parceria do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Defesa Civil. Além da limpeza, também será feito um trabalho de divulgação e conscientização ambiental.

As equipes, estão realizando, desde o último dia 6, ações de limpeza da vegetação e margens dos cursos d'água, que cortam a zona urbana de Guaçuí, começando pelo bairro Vale do Sol. No entanto, o cronograma precisou passar por modificações e sofreu atrasos, devido às condições encontradas em alguns ribeirões que estavam com muita vegetação, o que dificultou a limpeza.

A ideia é que a limpeza continue até chegar a altura da avenida José Alexandre, região central da cidade. O objetivo é que os serviços estejam concluídos até o início de dezembro.

Pontos moeda