Geral

Ônibus do Transcol é jogado para fora da pista após ser atingido por caminhão na Serra

Acidente aconteceu na tarde deste domingo, na BR 101, na altura do bairro Bela Vista. Carro de passeio teria invadido a contramão e obrigado caminhoneiro a jogar o veículo para cima do coletivo

Um ônibus do sistema Transcol se envolveu em um acidente com um caminhão e um carro de passeio, na tarde deste domingo (12), na BR 101, na Serra. A batida aconteceu por volta das 15h30, na altura do Km 259 da rodovia, no bairro Bela Vista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio seguia no sentido Serra - Fundão, quando teria sido fechado por um outro veículo. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, por onde seguiam o ônibus e o caminhão.

Ainda segundo a PRF, para tentar evitar bater no automóvel, o motorista do caminhão jogou o veículo para o lado e atingiu a lateral do coletivo, que fazia a linha 802 (Divinópolis - Terminal Laranjeiras, via centro da Serra).

O ônibus foi jogado para fora da pista e bateu no guard rail e em um poste. Segundo a PRF, ninguém se feriu, mas dois passageiros, assustados com a batida, passaram mal e precisaram ser levadas para o hospital Jayme Santos Neves,

Pontos moeda