Geral

Parque Pedra da Cebola celebra aniversário de 20 anos no próximo domingo

Pequenos e adultos terão a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo da literatura por meio da atividade de contação de histórias

A celebração do aniversário de 20 anos do Parque Pedra da Cebola já tem nova data. Será neste domingo (19), a partir das 14 horas.

Veja a programação!

A comemoração aconteceria no último domingo (12), mas precisou ser adiada por conta da chuva. A programação está recheada de atrações para pessoas de todas as idades.

A criançada poderá se divertir na cama elástica, no pula-pula e no escorregador inflável. Também haverá distribuição de pipoca. O público ainda poderá participar de oficinas de rugby, reaproveitamento de materiais recicláveis e pintura de rosto. Food trucks também estarão irão oferecer variados cardápios.

Todas as atividades foram preparadas pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam).

Parque

No parque, que possui 100.005 metros quadrados, existe uma vegetação típica de restinga e de Mata Atlântica. A origem do nome vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola, que é também um dos símbolos da capital.

O Parque Pedra da Cebola tem parquinhos, lagos e campo de futebol. A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Online. O espaço também conta com jardim oriental e um mirante sobre uma grande parede rochosa.

Nome

O que pouca gente sabe é que "Parque Pedra da Cebola" é apenas um nome fantasia. O nome oficial é "Parque Municipal Ítalo Batan Régis", em homenagem a um ex-presidente da comunidade de Ilha de Santa Maria que, mesmo sendo cego, era muito atuante na luta pelos interesses da população dos bairros da região.

O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município.

Onde fica

Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari

Telefone: (27) 3327-4353

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 5 às 22 horas

Pontos moeda