Geral

População cobra respostas do sumiço de Thayná e secretário de Segurança se manifesta

André Garcia usou uma rede social para se pronunciar sobre o desaparecimento da menina

O desaparecimento da estudante Thayná, de 12 anos, tem deixado familiares e amigos menina desesperados. No Facebook, internautas se mobilizam e trocam mensagens sobre o possível paradeiro da menina, além de cobrarem, das autoridades policiais uma solução para o caso. 

"Peço que compartilhem até chegar às autoridades do Espírito Santo, ao Senhor Secretário de Segurança André Garcia e ao governador Paulo Hartung. Esta família é humilde como muitos de nós e não podem sofrer esse descaso devido a desigualdade social! Sem as autoridades a Thayná será apenas mais uma nas estatísticas!", postou uma internauta. 

Outra postagem, uma internauta compartilha a foto da mãe da adolescente desesperada e cobra mais empenho das autoridades.

"Uma criança de 12 anos foi sequestrada e está desaparecida por 16 dias! A família não tem nenhuma resposta das autoridades! Queremos o mesmo empenho das autoridades no caso da Dra Mirele (sic). Vamos nos unir para ajudar essa mãe. Thayná ainda está desaparecida. Queremos respostas!", desabafa. 

Nesta sexta-feira (03), o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, também usou as redes para se manifestar sobre o caso. Na postagem, o secretário afirma que está em contato com a Família e todos os esclarecimentos serão repassados aos familiares e amigos. 

"O desespero da família é compreensível e totalmente justificável. Como pai estaria bastante angustiado e sofrendo muito com a situação, mas não podemos atrapalhar as estratégias adotadas pelas polícias e pela inteligência. Peço a todos que ajudem (Disque-Denúncia 181) esse trabalho com informações que possam colaborar e não com boatos infundados", diz um trecho do post. 

Confira na íntegra a nota publicada pelo secretário de Segurança André Garcia:

"Amigos,

Venho acompanhando, com muita tristeza e esperança, o caso da menina Thayná. O trabalho da Polícia Civil, neste e em outros casos, muitas vezes é confundido com uma suposta falta de ação ou interesse. Respeito a opinião de todo mundo, mas um pouco de paciência e discernimento ajudariam muito.

Como em casos passados, a polícia trabalhou em silêncio. Com isso obteve êxitos reconhecidos por todos. Como em casos passados muita boataria e inverdades foram disseminadas, especialmente nas redes sociais, que atrapalharam - e muito - as investigações.

O desespero da família é compreensível e totalmente justificável. Como pai estaria bastante angustiado e sofrendo muito com a situação, mas não podemos atrapalhar as estratégias adotadas pelas polícias e pela inteligência. Peço a todos que ajudem (Disque-Denúncia 181) esse trabalho com informações que possam colaborar e não com boatos infundados.

Estou em contato com a família e todos os esclarecimentos vão ser dados aos familiares e amigos.

A determinação, desde o início, é de prender o suspeito e trazer de volta a menina Thayná".


Pontos moeda