Geral

Praias de Anchieta são opções para curtir o feriado prolongado no sul do Estado

Além das praias, a sede do município está entre os roteiros de passeio rico em cultura e história. Um deles é a visita ao Museu do Santuário Nacional de São José de Anchieta e o Centro Cultural

O município de Anchieta é uma das opções de passeio durante o feriado prolongado. Com 23 praias, as opções são mais as agitadas, urbanizadas e também as bucólicas. Além disso, quem não gosta de praia pode incluir no roteiro um passeio pelos pontos turísticos, entre eles, o Museu do Santuário Nacional de São José, um dos destinos mais procurados.

As praias tranquilas são recomendadas para se refrescar e curtir com a família. As recomendadas, próximo à sede são: Boca da Baleia, Quitiba, Além, Santa Helena, Balanço e Marvila, entre outras. Todas com águas calmas e ideais para fazer piqueniques e passar um excelente dia.

Outras integram a beleza litorânea de Anchieta. Das 23 praias, há algumas com boa infraestrutura, como: a Areia Preta e Costa Azul, em Iriri; Castelhanos e Ubu. Já em Parati, em meio à tranquilidade é possível contemplar a movimentação dos barcos de pesca.

Roteiro

E para quem não quer ir à praia, o município disponibiliza dois circuitos turísticos rurais, Imigrantes e Vale Viver Corindiba, que possuem empreendimentos com: piscinas, bicas e córregos para se banhar e curtir os dias de calor.

Na sede do município, os visitantes podem aproveitar os passeios culturais e ecológicos. Uma dica é conhecer de barco a beleza do rio Benevente, do manguezal e as Ruínas Jesuíticas. Outra opção é desvendar a história e cultura da região no Centro Cultural e no Museu do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Na cidade ainda há o famoso mercado de peixes, igrejas centenárias como a da Penha e poços dos jesuítas.

Pontos moeda