Geral

Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre

Há um aviso meteorológico especial com alerta para o risco de temporal em parte do Espírito Santo

A segunda-feira (20) foi de chuva forte no município de Alegre, no Espírito Santo. O índice pluviométrico registrado chegou a 128 milímetros nas últimas 24 horas. 

Internautas postaram fotos nas redes sociais. A grande quantidade de água impressionou moradores. Foram vários pontos de alagamento.

Apagão na UFES

Estudantes do campus de Alegre, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), informaram que a universidade ficou sem energia elétrica na noite desta segunda-feira (20) devido as fortes chuvas que atingiram o município. 

De acordo com alunos, a chuva chegou a alagar salas de aula, refeitório e outras partes da universidade.

Leia também:
° Acidente entre dois veículos deixa uma pessoa ferida em Cachoeiro

A assessoria de imprensa da UFES informou, por nota, que devido a uma sobrecarga na rede elétrica provocada pelas fortes chuvas, o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) ficou sem energia elétrica, o que fez a direção do Centro suspender as atividades acadêmicas na noite desta segunda-feira.

Todas as atividades administrativas e acadêmicas voltaram à normalidade na manhã desta terça-feira (21).

Assista ao vídeo:


Comunicado

A defesa civil do município de Alegre divulgou um alerta nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (20). No comunicado, o órgão pedia atenção à população, principalmente para quem mora perto de encostas e barrancos. A defesa civil pediu ainda que os moradores entrassem em contato com o órgão caso fosse registrado alguma anormalidade. Por enquanto, segundo a própria defesa civil, não foi registrado nada de anormal em Alegre. 



Força-tarefa

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Alegre, José Guilherme, se reuniu com os secretários, técnicos da Defesa Civil e assistência social para traçar o plano de ação e monitoramento de chuvas fortes, que se intensificam neste período. A reunião aconteceu de forma emergencial após as chuvas da noite da última segunda-feira (20), que deixou várias ruas alagadas.

Nesta terça-feira (21), as equipes estão trabalhando na limpeza e retirada do barro que cedeu, realizando obras de tapagem dos buracos e acompanhando as áreas de riscos. 


Risco de chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo no ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou, na última segunda-feira (20), um aviso meteorológico especial com alerta para o risco de temporal em parte do Espírito Santo. O estado de atenção vale para a Grande Vitória e para as regiões sul, serrana e noroeste.

Segundo o Incaper, nessas regiões há chances de ocorrer chuva forte, rajadas de vento e descargas atmosféricas. Além disso, não se descarta a ocorrência de granizo em alguns pontos.

Ainda de acordo com o instituto, o estado de atenção se refere ao risco de ocorrência de tempo severo durante as próximas 72 horas. No entanto, o Incaper recomenda o acompanhamento frequente da previsão, uma vez que as condições meteorológicas podem mudar no decorrer do prazo de validade do aviso.

Assista mais vídeos:

Crédito: Fabrício Mariano


Pontos moeda