Geral

Sinal de TV 100% Digital completa um mês na Grande Vitória

O sinal de transmissão analógico foi desligado no dia 25 de outubro nos sete municípios da Grande Vitória

A Grande Vitória acaba de completar o seu primeiro mês com o sinal de TV aberta 100% digital. Desde o dia 25 de outubro, quando o sinal analógico foi desligado nos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, a população pode assistir aos seus programas favoritos com qualidade superior, imagem sem fantasmas e som sem chiados e ruídos.

O desligamento ocorreu depois da apresentação da pesquisa do Ibope Inteligência, que pontou que 94% da população continuaria assistindo à programação de TV, pois já estava preparada para o sinal digital ou porque assistia à programação de transmitida por cabo ou satélite.

Mais de 145 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor, foram entregues às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. A distribuição contou com o apoio das prefeituras dos municípios da Grande Vitória, que ajudaram a levar a informação a um número maior de pessoas, por meio do atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com isso, a região alcançou o percentual de digitalização necessário para que o sinal analógico fosse desligado na data prevista. Em 25 de outubro, o sinal de TV aberta da Grande Vitória passou a ser 100% digital. “O nosso trabalho ainda não acabou, continuamos à disposição pelo nosso site sejadigital.com.br ou telefone 147, para atender a todos que tiverem dúvidas ou ainda não tiverem retirado o kit gratuito”, diz a gerente regional, Maisa Porto.

Pontos moeda