Geral

Vagas disponíveis para workshop de marketing para artesãos em Cachoeiro

A oficina, que será realizada entre os dias 22 a 24 de novembro, terá ensinamentos focados na realidade dos produtores. No total, foram disponibilizadas 80 vagas para os artesãos do município

Ainda há vagas disponíveis para o workshop ‘Estratégias de Marketing para Artesãos’, que será realizado de 22 a 24 de novembro, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), das 14h às 17h. A capacitação, gratuita, é promovida pela Secretaria de Trabalho e Habitação, e tem como objetivo orientar os profissionais de artesanato e estratégias de divulgação de seus produtos.

No total, foram disponibilizadas 80 vagas para os artesãos do município, e mais da metade desse montante já foi preenchida. No primeiro dia do evento, será necessário apresentar no local CPF e três amostras de trabalhos produzidos pelo artesão.

O workshop de marketing para artesãos será ministrado pela especialista em redes sociais Kédyma Marques de Souza, e contará com ensinamentos teóricos e atividades práticas. O tema do primeiro dia de treinamento será ‘Descomplicando o Marketing’, uma introdução geral com a proposta de provocar entendimento dos artesãos a respeito de como encarar seus negócio, relação com cliente e estratégias de venda.

O segundo dia será dedicado ao Marketing Digital, destacando os desafios e oportunidades proporcionados pelos meios digitais para a divulgação do produto, dando dicas de produção de conteúdo para as mídias sociais. No terceiro e último dia de workshop, será abordada a questão do Marketing Pessoal, conscientizando os produtores a respeito da relevância da valorização da própria imagem como um agregador de valor ao produto.

Pontos moeda