Geral

Workshop vai reunir dois mil profissionais da Educação Básica de Cachoeiro

O evento vai reunir um público formado, principalmente, por professores, pedagogos e gestores da rede municipal. A formação é voltada às ações da Gerência Pedagógica de Ensino visa a aplicação de melhorias da Educação

Na próxima quarta (22) e sexta-feira (24), cerca de dois mil profissionais da rede pública de ensino em Cachoeiro vão participar do Workshop da Educação Básica - Potência da Vida. O evento faz parte dos procedimentos da Secretaria de Educação do município, na atualização da metodologia de trabalho em sala de aula.

Os participantes terão palestras de psicólogas, que farão abordagens referentes ao tema ‘Afetividade na sala de aula’, e relatos de experiências consideradas as potências de cada escola. No segundo dia, haverá atividade extra no campus I do São Camilo, pela manhã, com cuidadoras e auxiliares que atuam nas salas de Educação Infantil e participação do Ciae Newton Braga.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, a iniciativa é fundamental como ferramenta para a qualificação do atendimento na rede. “São profissionais envolvidos diariamente com o processo de melhoria nas escolas. O evento é uma oportunidade de divulgar as propostas, para ampliação dos conhecimentos da equipe no processo de ensino e de aprendizagem, a partir, também, de relatos que promovam integração e reciprocidade”, ressalta.

A formação é voltada às ações da Gerência Pedagógica de Ensino (GPE) e visa a aplicação de fatores considerados essenciais para a melhoria da Educação no município, entre eles as políticas públicas de valorização do professor, a melhoria das condições físicas dos equipamentos e materiais educativos e a formação continuada dos profissionais.

Pontos moeda