Geral

Aulas e serviços públicos são suspensos em razão das fortes chuvas na Grande Vitória

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), as escolas da rede estadual de ensino funcionaram normalmente nesta sexta-feira (09)

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro, localizada no bairro Porto de Santana, em Cariacica, teve as aulas interrompidas em razão das 

Em razão das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nos últimos dias e dos alagamentos em vários bairros da Grande Vitória, aulas e serviços públicos foram interrompidos nesta sexta-feira (09).

>>>Chuva que atinge o ES pode ser igual a de 2013? Veja o que diz a meteorologista do Incaper

>>>Defesa Civil afirma que Plano de Emergência pode ser acionado a qualquer momento no ES

>>>Institutos emitem alertas de chuva forte para o Espírito Santo

>>>Mais de 40 famílias desalojadas no ES. Veja acumulado de chuva nos municípios

Vila Velha

Em Vila Velha, os PA’s da Glória e Cobilândia estão funcionando normalmente, mas o Hospital Maternidade em Cobilândia precisará fazer desinfecção por conta do volume de água que se espalhou em alguns setores.

Além disso, as aulas nas escolas municipais foram suspensas nos três turnos em consequência das fortes chuvas. O expediente da Câmara de Vila Velha também não aconteceu nesta sexta-feira.

As atividades letivas dos turnos vespertino e noturno da Universidade de Vila Velha (UVV) também foram suspensas em todos os campi em virtude dos alagamentos.  

Sedu

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu,) todas as escolas estaduais funcionaram normalmente.

Vitória

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Vitória, as aulas foram mantidas nesta sexta-feira (9), mas as unidades de ensino foram orientadas a avaliarem as condições de funcionamento das mesmas. A suspensão parcial foi confirmada no Cmei Dr Pedro Feu Rosa e na Emef Eunice Pereira. A PMV informou que o dia letivo será reposto dentro do calendário escolar de cada unidade. 

Serra

As escolas municipais, assim como a parte administrativa da Prefeitura Municipal da Serra, assim como a Câmara Municipal, funcionaram normalmente nesta sexta-feira (09). 

Além delas, por falta de alunos e de professores, foram suspensas as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Luís Fagundes (Jardim de Alah), e nas Emefs Deocleciano Francisco (Vista Dourada), Joana Maria da Silva (Castelo Branco), Leonilda das Graças Langa (Nova Valverde), Maria Augusta Tavares (Jardim Botânico), Professor Cerqueira Lima (Jardim América) e São Jorge (Rio Marinho).

Cariacica

Em Cariacica, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Agustinha Muniz de Oliveira (Vila Prudêncio), Álvaro Armeloni (Oriente), Durvalina Coutinho Ribeiro (Duas Bocas), Getúlio Brandão Leite (Sertão Velho), Hemogenia Mª da Conceição (Piranema), João Pedro da Silva (Porto de Santana), Luzbel Pretti (Operário), Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira (Roda D'Água) e Professor José Zacchi (Flexal I) tiveram as aulas suspensas devido a alagamentos.

Além delas, por falta de alunos e de professores, foram suspensas as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Luís Fagundes (Jardim de Alah), e nas Emefs Deocleciano Francisco (Vista Dourada), Joana Maria da Silva (Castelo Branco), Leonilda das Graças Langa (Nova Valverde), Maria Augusta Tavares (Jardim Botânico), Professor Cerqueira Lima (Jardim América) e São Jorge (Rio Marinho). As unidades de saúde funcionaram normalmente. 

Pontos moeda