Chuva no es

Geral

Cerca de 250 cães correm perigo de vida com alagamento em abrigo de Vila Velha

De acordo com a proprietária do S.O.S Peludinhos, Cris Cerqueira, com o aumento do nível da água, os animais correm o risco de morrerem afogados

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal

Cerca de 250 cachorros de um abrigo de animais correm perigo devido ao alagamento no bairro Terra Vermelha I, em Vila Velha. De acordo com a proprietária do S.O.S Peludinhos, Cris Cerqueira, com o aumento do nível da água, os animais correm o risco de morrerem afogados.

O abrigo funciona em um sítio no bairro. O local possui alguns lagos, que encheram e transbordaram. Cris revela que está desesperada com a situação. Ela conta que está desde o início da manhã desta sexta-feira (9) tentando medidas paliativas para salvar a vida dos animais.

"Todos os lagos encheram e a água saiu em um córrego que tem aqui na rua. Nós estamos desesperados. Está entrando água na minha casa também. Eu coloquei palets no sítio para que os animais não se afoguem. Se a água continuar subindo, esses cães podem morrer afogados. Começamos a tentar reverter essa situação pela manhã e, pelo visto, vamos continuar a noite inteira", diz.

A dona do abrigo fala que a situação é delicada, pois existem cães que não podem ficar perto dos outros, por conta de agressividade. Ela comenta que ainda não teve tempo de acionar órgãos competentes, porque está tentando reverter a situação.

"A água subiu muito rápido. Como existem lagos e está tudo alagado, é um risco para todos, já que podemos cair em um deles, que são fundos. Se alguém tiver alguma possibilidade de ajuda, por favor entre em contato comigo pelo telefone (27) 99648-3694 ou com o caseiro Luciel (28) 99909-6583", apela Cris. 

Veja o vídeo


Pontos moeda