Chuva no es

Geral

Chuva no ES: 317 pessoas ainda não conseguem voltar para casa

Segundo a Defesa Civil Estadual, este número é referente à população desabrigada ou desalojada em todo o Estado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker
Ainda há previsão de chuva para o Espírito Santo

*Atualizado às 12h14 com o novo número divulgado pela Defesa Civil

A chuva deu uma trégua no Espírito Santo e o domingo (11) do capixaba começou com sol e poucas nuvens. Após as fortes chuvas que atingiram o Estado na última semana, 317 pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas e estão desalojadas ou desabrigadas em diversos municípios.

O número de desalojados, que é o termo usado quando a família é alojada em casas de amigos e parentes, é de 268 em todo o Espírito Santo. Deste total, 110 estão em Vila Velha, 53  em Cariacica, 31 em Vitória e em João Neiva, 21 pessoas.

Já os desabrigados somam 105 pessoas, sendo 34 em Aracruz, 29 em Vila Velha e 12 em Vitória. São considerados desabrigados aquelas pessoas que tiveram que sair de casa e não tem para onde ir, sendo necessária a intervenção do município ou do Estado.

Veja a tabela completa do Espírito Santo:

Desalojados

Aracruz: 5
Vargem Alta: 13
Vitória: 31
Guarapari: 5
João Neiva: 21
Cariacica: 53
Ibiraçu: 2
Vila Velha: 110
Linhares: 8
Santa Leopoldina: 8
Serra: 9
Marataízes: 3

Total: 268

Desabrigados

Aracruz: 8
Vitória: 12
Vila Velha: 29

Total: 49 

Previsão

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ainda há previsão de chuva a partir da tarde em todo o Espírito Santo. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral do Estado e as temperaturas variam entre 18º C e 29º C na Grande Vitória.

A segunda-feira (12) também deve ser de sol entre nuvens e a temperatura aumenta um pouco mais. A região nordeste do estado tem chuva ocasional ao longo do dia e as demais áreas têm chuvas a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral capixaba. No litoral da Grande Vitória, algumas rajadas podem ser de forte intensidade.


Pontos moeda